Acontece

Bloco na rua! Confira os destaques da programação do carnaval na região

A folia está chegando – e, calma, ainda tem o Ano-Novo (clique aqui e veja a programação na Av. Paulista)! É que a Prefeitura divulgou a lista dos blocos que desfilarão pelas ruas da cidade no próximo carnaval. Desta vez serão 570 blocos e 647 desfiles nas ruas e, ao contrário do ano passado, a Av. 23 de Maio não receberá os desfiles – que esteve por lá percebeu que não era um dos locais mais adequados para este tipo de evento.

Por outro lado, a Av. Tiradentes retorna ao calendário e receberá vários blocos – praticamente um Carnaval de Salvador, como o Largadinho, da cantora Claudia Leitte; e o Sabe de Nada Inocente, do Compadre Washington. Não custa lembrar que a avenida faz parte da história do Carnaval, já que recebia os desfiles das escolas de samba antes destas migrarem para o Sambódromo do Anhembi.

O pré-carnaval dos blocos será em 22 e 23 de fevereiro. Já o carnaval “oficial” será de 2 a 5 de março. Para finalizar a folia, a “ressaca” do pós-carnaval terá blocos na rua em 9 e 10 de março.

Rio de Janeiro – RJ, Brasil – Bloco Sargento Pimenta tocou hoje para grande grupo de foliões no carnaval de rua do RJ. Foto: Gabriel Santos/ Riotur

Na cidade, estarão circulando blocos como Sargento Pimenta, Bangalafumenga (, Elba Ramalho, Alceu Valença, Sidney Magal, Carlinhos Brown, Beleza Rara, Preta Gil, e os arrasta multidões de Daniela Mercury, Monobloco e Acadêmicos do Baixo Augusta. De acordo com a Prefeitura, “as regiões com maior número de blocos são Sé, Vila Mariana, Pinheiros e Lapa. Mas, a novidade no evento está na descentralização dos blocos, com a determinação de 320 trajetos”.

Na região, 72 blocos para todos os públicos

Na zona norte, a região de Santana/Tucuruvi será a que mais receberá blocos: serão 20 grupos ao todo. Entre os destaques, os blocos do Segunda Sem Lei, do Fervo (um dos maiores da capital), Pequeno Burguês e Unidos do Jardim São Paulo.

Pelos lados de Freguesia do Ó e Brasilândia, serão 16 blocos, com destaque para o tradicional Bloco Urubó e o infantil Urubozinho, que inflamam as cercanias do tradicional Largo da Matriz. Reduto de bambas, a Casa Verde terá 15 blocos, com grupos como Brás Pereira Banda Show, Memo Memo, Azaração Casaverdense e Tia Ruth (dos colegas do Centro Cultural da Juventude).

Em Vila Maria, o Flamengo, Ton Ton, e do Chocolatte são os mais procurados e tradicionais da região. Serão sete blocos nos bairros. Em Jaçanã e Tremembé, seis blocos: Sacada da Gil e Tio Helião são os que fazem ferver as ruas dos bairros. Perus e Pirituba terão 6 blocos em cada região. Entre os destaques, Perus Valença Samba e My Chama Q Eu Vou.

Confira a programação completa dos blocos na capital AQUI e, abaixo, os destaques citados acima:

Santana/Tucuruvi

Segunda Sem Lei: 24/2, às 13h

Bloco do Fervo: 24/2, às 13h

Pequeno Burguês: 9/3, às 13h

Unidos do Jardim São Paulo: 9/3, às 12h

Freguesia/Brasilândia

Urubó: 2 e 3/3, às 11h

Urubozinho: 2 e 3/3, às 9h

Casa Verde/Cachoeirinha

Brás Pereira Banda Show: 23/2, às 15h

Memo Memo: 4/3, às 15h30

Azaração Casaverdense: 9/3, às 15h

Tia Ruth: 10/3, às 11h

Vila Maria/Vila Guilherme

Flamengo: 23/2, às 12h

Ton Ton: 24/2, às 13h

Bloco do Chocolatte: 10/3, às 17h

Jaçanã/Tremembé

Sacada da Gil: 5/3, às 16h

Tio Helião: 23/2, às 12h

Perus/Pirituba

Perus Valença Samba: 5/3, às 20h

My Chama Q Eu Vou: 10/3, às 13h



Topo